Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo inicia vacinação em pessoas de 60 a 62 anos com vacina Pfizer

    Prevendo a alta demanda, a prefeitura de São Paulo anunciou a reabertura dos pontos de drive thru espalhados pela capital

    Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

    A partir desta quinta-feira (6), pessoas com idades entre 60 e 62 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 na cidade São Paulo. A imunização, antecipada em relação à maioria dos municípios do estado, utilizará as primeiras 135,7 mil doses produzidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer, que chegaram à cidade na quarta-feira (4). 

    Este é o maior grupo já imunizado até agora. Prevendo a alta demanda, então, a prefeitura de São Paulo anunciou a reabertura dos pontos de drive thru espalhados pela capital, além da vacinação em postos especiais montados em igrejas, farmácias, praças e supermercados. As Unidades Básicas de Saúde (UBs) também aplicarão doses da vacina.

    Desde o início da campanha de vacinação, o governo estadual recomenda a realização do pré-cadastro no site Vacina Já. O objetivo é reduzir o tempo de atendimento a partir do fornecimento de dados.

    Além da capital, algumas cidades do interior paulista também anteciparam a imunização para essa faixa etária: Franco da Rocha, Barieri, Caieiras, Cotia, São Bernardo do Campo, Mauá, RIbeirão Pires e Vargem Grande Paulista. Já em Santo André e São Caetano do Sul, há uma convocação para agendamento da vacinação deste público. 

    Novos grupos

    No dia 10 de maio, novos grupos estarão autorizados a se vacinar no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, será a vez das pessoas com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos – todos com idades entre 18 e 59 anos. 

    Já no dia 11 começa a vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos e com comorbidades. Também serão imunizadas as pessoas com deficiência permanente e idades entre 55 e 59 anos que recebem benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC.