São Paulo começa a distribuir 234 mil vacinas pediátricas contra a Covid-19
Regiões do grande ABC, São João do Boa Vista, Campinas, a cidade de Osasco e a capital paulista receberão os imunizantes ainda nesta sexta-feira (14)
A Secretaria de Saúde de São Paulo começou, nesta sexta-feira (14), a distribuição das 234 mil doses de vacinas da Pfizer recebidas do Ministério da Saúde para imunizar crianças entre 5 e 11 anos. A meta é vacinar 850 mil crianças até o dia 10 de fevereiro.
As vacinas serão entregues para os 645 municípios do estado e saem do Centro de Distribuição e Logística, em São Paulo. As regiões do grande ABC, São João do Boa Vista, Campinas, a cidade de Osasco e a capital paulista receberão os imunizantes ainda hoje. A data para início da vacinação ficará a critério das prefeituras. A cidade de São Paulo vai iniciar a campanha na próxima segunda-feira (17).
O Governo de São Paulo esperava receber 258 mil vacinas, porém o número foi menor segundo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, que confirmou a estimativa de remessas de 250 mil doses por semana pelo governo federal. Ele também afirmou que as crianças devem receber o imunizante, pois são possíveis vetores da variante Ômicron.
Na primeira fase, serão vacinadas crianças entre 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas e quilombolas. Depois, a campanha será estendida para demais idades. Ao todo, São Paulo tem mais de 4,3 milhões de crianças elegíveis para a campanha de vacinação contra Covid-19.
- 1 de 7
Davi Seremramiwe, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país • Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022)
- 2 de 7
Vacinação da 1ª criança com idade entre 5 a 11 anos, em São Paulo, contra Covid-19; Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose • Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022)
- 3 de 7
A Anvisa autorizou o uso do imunizante da Pfizer em 16 de dezembro para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos no Brasil • Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022)
-
- 4 de 7
São Paulo é o primeiro estado a iniciar a vacinação de crianças contra a Covid 19 • Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022)
- 5 de 7
Em solenidade simbólica, crianças com comorbidades foram vacinadas contra a Covid-19, no Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP) • Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022)
- 6 de 7
Crianças indígenas, quilombolas e com comorbidades serão priorizadas na vacinação • Governo do Estado de São Paulo
-
- 7 de 7
Ampola com dose da vacina contra Covid-19 para crianças; fraco possui rótulo laranja para diferenciar das doses para adultos • Renato Cerqueira/Estadão Conteúdo