Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo anuncia “Dia C” de vacinação infantil contra a Covid-19

    Ação ocorrerá entre 7h e 19h do próximo sábado, dia 5 de fevereiro

    Em São Paulo, crianças a partir de 6 anos são vacinadas contra Covid-19 com a Coronavac
    Em São Paulo, crianças a partir de 6 anos são vacinadas contra Covid-19 com a Coronavac Reprodução/CNN Brasil (20.jan.2022)

    Carolina FigueiredoTiago Tortellada CNN

    O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (2), um “Dia C” de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

    Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou que a ação ocorrerá das 7h às 19h de sábado, dia 5 de fevereiro, em todos os municípios paulistas. O custo total para os cofres estaduais deve ser de R$ 5,5 milhões, com cinco mil postos de vacinação abertos.

    A imunização infantil em São Paulo começou no dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades. No dia 20 do mesmo mês, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), São Paulo ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças por faixa etária.

    De acordo com o governo, quatro milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer já foram disponibilizadas, e todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

    Informações sobre o “Dia C” de vacinação infantil contra a Covid no estado de São Paulo / Reprodução/Governo de São Paulo

    Confrome a liberação da Anvisa, crianças de 5 anos ou imunossuprimidas só podem receber o imunizante da Pfizer.

    Até o início da tarde desta quarta, 1.451.814 crianças receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em São Paulo, o que corresponde a 36,26% do público-alvo.