Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ registra menor número de solicitações por UTI Covid-19 desde março de 2020

    Dados são fornecidos pela plataforma Monitora Covid, aplicativo oficial do governo estadual

    Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

    O número de solicitações por um leito de UTI no estado do Rio de Janeiro caiu pela sexta semana seguida, e apresentou os menores valores desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus. 

    O levantamento foi feito pela CNN com os dados fornecidos pela plataforma Monitora Covid, aplicativo oficial do governo estadual. 

    Entre os dias 4 e 10 de julho de 2021, os hospitais estaduais do Rio registraram 160 solicitações para leitos de UTI. O valor só é superior aos 49 pedidos feitos entre 14 e 20 de março de 2020.  

    O cardiologista e intensivista André Gasparoto confirmou nesta sexta-feira (9) que a vacinação foi o principal fator para a redução no número de internações. 

    “Certamente a vacinação contra o coronavírus foi o fator que mais contribuiu para a diminuição nas internações no Rio de Janeiro e no Brasil. Precisamos continuar nesse ritmo e vacinar todo mundo o mais rápido possível”, explicou o médico. 

    O estado do Rio de Janeiro vacinou 6,2 milhões de pessoas com pelo menos uma dose de imunizantes contra Covid-19, sendo que 2,2 milhões estão totalmente imunizados. Até o momento, o governo estadual vacinou 8,6 milhões de pessoas, contando com as pessoas que tomaram a vacina da Janssen, de dose única.