Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio anuncia novas medidas contra a Covid-19 e fecha áreas de lazer na orla

    Stéfano Salles, da CNN no Rio

    O governo do estado do Rio e a prefeitura da capital anunciaram nesta quinta-feira (10) um conjunto de cinco medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus. As medidas para evitar a proliferação da Covid-19 envolvem medidas para reduzir e evitar a formação de aglomerações.

    Será proibido o estacionamento na orla nos fins de semana e nos feriados, as áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema, Leblon e Aterro do Flamengo serão suspensas, e as pistas não serão fechadas ao trânsito de veículos.

    Leia e assista também:

    Brasil registra 53 mil novos casos e 770 mortes por Covid-19

    Cláudio Castro: Se vacinação começar amanhã, o RJ está preparado

    Também voltam os escalonamentos de horários de funcionamento de cada setor da economia: indústria a partir das 7h, serviços a partir das 9h e comércio a partir de 11h, para tentar evitar excesso de passageiros nos transportes públicos. 

    Segundo as duas partes, as decisões foram pensadas de forma a não causar prejuízo à cadeia produtiva, evitando prejuízos à economia. 

    No interior dos condomínios, estão proibidos o uso de áreas comuns de lazer onde não é possível usar máscaras, como saunas e piscinas. Os shoppings centers e centros comerciais estão autorizados a funcionar 24 horas. 

    As medidas foram debatidas e definidas na quarta-feira, durante um encontro entre o governador interino Cláudio Castro (PSC) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com os respectivos secretários de Saúde, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo do estado, na Zona Sul do Rio.

    A prefeitura informou que os ambulantes regularizados, que trabalham na orla, receberão cestas básicas enquanto as novas medidas durarem. Não foi anunciado um prazo para vigência das medidas.

    (Publicado por Amauri Arrais)