Resultado de eficácia da Coronavac sairá nos próximos dias, diz secretário de SP
Governo paulista anunciou hoje que a vacinação contra Covid-19 no estado começará no dia 25 de janeiro do próximo anos
O secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou em entrevista à CNN que os resultados da fase 3 dos testes clínicos da Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvimento pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, sairá nos próximos dias.
“A fase a fase 1 e 2 da Coronavac mostraram segurança e o que nós chamamos de imunogenicidade, ou seja, a produção de anticorpos. Então, 97% das pessoas que receberam essa vacina desenvolveram anticorpos”, disse.
“O que nós vamos vamos obter nos próximos dias é o estudo da fase 3 que vai mostrar a eficácia, que é o quanto aquelas pessoas que receberam a vacina vão estar protegidos do coronavírus”.
Assista e leia também:
Waack: prazo para vacinação em São Paulo é técnico ou político?
Ministério da Saúde negocia 70 milhões de doses de vacina da Pfizer
Vacinação começa a partir de 25 de janeiro em SP, diz governo
Desta maneira, com os resultados da segurança, da capacidade de produção de anticorpos e a da possibilidade de proteger o indivíduo a vacina será liberada para os brasileiros.
O governo paulista anunciou no início da tarde de hoje que a vacinação contra Covid-19 no estado começará em 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo. Serão 18 milhões de doses nessa primeira fase, que será voltada para idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
(Publicado por Sinara Peixoto)