Rede de farmácias vacinará contra Covid-19 em 29 estados dos EUA e em Porto Rico
Medida faz parte de plano do governo americano para expandir a vacinação
A CVS, uma das maiores redes de farmácia do mundo, está fornecendo vacinas da Covid-19 por meio do Federal Retail Pharmacy Program (Programa Federal de Farmácias de Varejo) dos Estados Unidos.
As vacinas passam a ser disponibilizadas em 29 estados e em Porto Rico, disse a empresa em um comunicado divulgado na quinta-feira (11). O programa vai dobrar de tamanho, pois anteriormente eram apenas 17 os estados onde a CVS oferecia vacinas.
“Estamos aumentando o número de lojas ativas e expandindo para outros estados tão rapidamente quanto a nossa capacidade de fornecimento permite”, disse Karen S. Lynch, presidente e diretora executiva da CVS Health, no comunicado.
As inscrições nos estados e jurisdições que foram incluídos recentemente no programa estarão disponíveis a partir de sábado, 13 de março, disse a CVS.
A CVS passa a oferecer vacinas em quase 1.200 lojas em: Alabama, Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Havaí, Illinois, Kentucky, Louisiana, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Montana, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Nevada, Nova Jersey, Nova York, Ohio, Oklahoma, Pensilvânia, Porto Rico, Rhode Island, Carolina do Sul, Texas, Utah, Vermont e Virgínia.
Nem todas as unidades da rede de farmácias nesses estados oferecerão os imunizantes, e os requisitos para receber a vacina continuam valendo.
A administração Biden anunciou na semana passada que o Programa Federal de Farmácias de Varejo priorizaria professores e cuidadores de crianças.
“De 3 a 10 de março, essa população representou mais de 30 por cento das inscrições para a vacina da Covid-19 nas farmácias CVS”, de acordo com a declaração da empresa.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês).