Quase metade dos postos não tem Coronavac para 2ª dose na cidade de São Paulo
De acordo com a prefeitura, o problema é uma questão pontual, causado pela alta procura em algumas regiões
Quase metade dos postos de vacinação na cidade de São Paulo estão sem a Coronavac para aplicação da segunda dose: 244 postos registraram falta de doses do imunizante na capital até a última terça-feira (19). O número corresponde a 44,1% do total dos 543 pontos de vacinação.
De acordo com a prefeitura, o problema é uma questão pontual, causado pela alta procura em algumas regiões.
O levantamento feito pela CNN foi baseado no site De Olho na Fila, da prefeitura, também apontou a falta do imunizante da AstraZeneca para a aplicação da segunda dose em 32% das unidades.
E 1,8% das unidades estão sem a vacina da Pfizer/BioNTech.
À CNN, a secretaria estadual de Saúde informou que a distribuição de doses das vacinas está regular.
O Instituto Butantan afirmou que realizou a última entrega de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde em setembro. Portanto, o ato encerrou o contrato das 100 milhões de doses requisitadas pelo governo.
Intervalo entre doses da Pfizer reduzido
Começa a valer nesta quarta-feira (20) na cidade de São Paulo a redução no intervalo entre as doses da Pfizer/BioNTech, que agora passa a ser de 21 dias.
Antes, as pessoas precisavam esperar 56 dias entre a primeira e a segunda aplicação, mas com a chegada de 357.354 mil doses de imunizantes nesta semana, a capital conseguiu alterar a data.