Produção da Coronavac será retomada em até 2 dias
A atividade será retomada com três mil litros de insumos que chegaram ao Brasil nesta terça-feira, informou o Instituto Butantan
A produção de uma nova remessa de vacinas Coronavac deve ocorrer entre quinta (27) e sexta-feira (28), segundo Instituto Butantan.
A atividade será retomada com três mil litros de insumos que chegaram ao Brasil nesta terça-feira (25). Com essa quantidade, será possível produzir cinco milhões de doses para serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) em até 20 dias.
O Butantan diz que fará esforço adicional para entregar as doses antes desse prazo, ainda na primeira semana de junho.
A parte de envase e embalagem do material dura em torno de cinco dias, mas o processo de controle de qualidade é mais demorado e pode durar duas semanas.
Até agora, o Butantan entregou ao PNI mais de 47 milhões de doses da coronavac — sendo 46 milhões do primeiro contrato com Ministério da Saúde e o restante referente ao segundo contrato de 54 milhões de doses. Ainda não há previsão de entrega da próxima remessa de IFA.
Para cumprir o prazo de contrato, o Butantan precisa receber a última leva de insumos até a segunda quinzena de setembro.
Além de 100 milhões de doses já contratadas pelo ministério, o Butantan negocia mais 30 milhões de doses para o PNI e 20 milhões exclusivas para o estado de São Paulo.