Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Procedimento de peeling de fenol pode causar arritmia cardíaca, alerta médica

    Após morte de paciente de 27 anos, dermatologista reforça que procedimento só deve ser feito por profissionais de saúde devido a riscos cardíacos

    Da CNN

    A Polícia Civil investiga a morte de Henrique Chagas, de 27 anos, após realizar um procedimento de peeling de fenol em uma clínica de estética. Em entrevista à CNN, a dermatologista Elisete Crocco, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alertou sobre os riscos do procedimento.

    Cuidados durante o procedimento

    A especialista enfatizou a necessidade de monitoramento cardíaco durante o procedimento, uma vez que o contato do fenol com a pele pode causar alterações no eletrocardiograma e levar a arritmias.

    Ela reforçou que o peeling de fenol não deve ser realizado por esteticistas, mas sim por profissionais de saúde capacitados para lidar com os riscos envolvidos.

    “O peeling de fenol é um procedimento que deve ser realizado por médicos dermatologistas. Ele tem a capacidade de coagular proteínas, ou seja, fazer uma destruição tecidual de toda a epiderme e até a derme mais profunda dos indivíduos que recebem esse procedimento”, explicou a médica.

    Sobre o Caso

    A investigação sobre a morte de Henrique Chagas busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar se houve negligência ou falha no procedimento realizado na clínica de estética.

    Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. No local, os agentes encontraram o homem já desacordado.

    No estabelecimento, uma equipe do Samu prestava socorros e, apesar das tentativas de reanimação, Henrique não resistiu.

    A responsável pela clínica, Natália Becker, de 29 anos, estava presente e informou que havia realizado um procedimento de “peeling facial” —  com aplicação de Alivium 500 mg —, e Henrique teve dificuldade para respirar e pediu ajuda.

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)