Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de São Paulo suspende vacinação de pessoas com 28 anos

    No calendário anterior, grupo receberia a primeira dose contra a Covid-19 a partir da próxima quinta-feira (29)

    Da CNN, em São Paulo

    A prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 28 anos, que aconteceria na próxima semana, por falta de doses.

    Na manhã deste domingo (25), em coletiva de imprensa, o prefeito Ricardo Nunes descartou a continuidade da campanha para esta faixa etária porque, de acordo com ele, houve uma má interpretação da própria gestão municipal sobre o cronograma de entregas do governo do estado. 

    “Inclusive, eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e na sexta, 28 anos, e eu estou retirando esta confirmação porque eu ainda dependo… a gente tinha um diálogo com o estado que, aparentemente, nós prefeitura interpretamos mal com relação às doses. Então, o que está confirmado é a vacinação de terça e quarta de 29 anos.”

    Nunes esclareceu que a vacinação para as pessoas com 28 anos estava prevista para ocorrer a partir da próxima quinta-feira (29), mas ao reavaliar o cronograma de entrega de doses, que vem do governo do estado para a prefeitura, eles perceberam que não haveria doses suficientes para a abertura desta nova faixa etária. Por isso, a vacinação deste grupo, especificamente, está suspensa e ainda não há previsão de quando pessoas de 28 anos vão receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.

    Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (25-07-2021)
    Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (25-07-2021)
    Foto: CNN / Reprodução