Prefeito do Rio antecipa calendário de vacinação da próxima semana
Pessoas de 54 a 57 anos poderão se vacinar a partir da segunda-feira (7)
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), antecipou o calendário de vacinação da próxima semana, contra a Covid-19. Segundo postagens na rede social na tarde desta sexta-feira (4), a partir da próxima segunda-feira (7), o Rio começa a vacinar pessoas com 57 anos. A Prefeitura ainda retirou o critério que dividia a vacinação de homens e mulheres em dias diferentes. Agora, homens e mulheres se vacinam no mesmo dia, mas em turnos diferentes, com mulheres pela manhã e homens pela tarde.
O anúncio foi feito após coletiva de imprensa, quando o prefeito avaliou positivamente a primeira semana de vacinação por idade na capital fluminense. Paes já havia adiantado que, se o município continuasse neste ritmo e houvesse regularidade de vacinas, o calendário de imunização carioca poderia, inclusive, ser acelerado.
Na coletiva, o prefeito anunciou também que em até duas semanas, todos os profissionais de educação das redes públicas e privadas serão vacinados. Na próxima quarta-feira (9), a prefeitura vacinará exclusivamente trabalhadores da educação básica.
Na cidade do Rio de Janeiro, 2,2 milhão de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante. No total, 33,1% da população total já está vacinada.
Sob supervisão de Adriana Freitas