23 pessoas tomam vacina contra tétano no lugar de imunizante contra Covid-19
Caso aconteceu na cidade de Sarandi, no Paraná; erro foi confirmado pela prefeitura, que afirma que os cidadãos estão sendo acompanhados


Vinte e três moradores da cidade de Sarandi, localizada na região norte do Paraná, receberam a vacina contra tétano no lugar do imunizante contra a Covid-19. A prefeitura da cidade confirmou o erro e afirmou que as pessoas são acompanhadas pelos órgãos de saúde do estado.
Os moradores imunizados com a vacina errada poderão se vacinar contra a Covid-19 em cerca de duas semanas.
Em nota, a prefeitura afirmou que redodrou os cuidados na imunização para prevenção de novos erros. “A equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente.”
As equipes que atuam na campanha de imunização contra a Covid-19 foram reorientadas e a prefeitura se solidarizou com os moradores que receberam o imunizante errado.
“O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos”, diz a nota.
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná também se manifestou por meio de nota à imprensa:
“A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná foi informada pelo município de Sarandi sobre a troca de vacinas. As pessoas que tomaram a vacina de outra doença foram localizadas e notificadas sobre o acontecimento, e agora serão acompanhadas pelo município. A imunização contra a Covid-19 nestas pessoas será realizada em 14 dias, conforme protocolo do Ministério da Saúde”.