População do Grande ABC, em SP, apoia uso de máscaras até 2022, diz consórcio
À CNN Rádio, o secretário-executivo do Consórcio, Acácio Miranda, explicou decisão pela manutenção das máscaras das cidades do ABC
De acordo com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Acácio Miranda, a decisão das cidades do estado de São Paulo de manter o uso das máscaras até ao menos dezembro deste ano tem adesão à população.
“Uma parcela considerável da população apoia a medida, percebemos pela rede social, isso nos serve como guia, norte, para a manutenção da utilização da máscara até o final deste ano”, disse, em entrevista à CNN Rádio.
Acácio afirmou que o grande ABC tem como prioridade a “saúde pública e a vida das pessoas”, apesar da melhora dos indicadores da pandemia de Covid-19″.
A média móvel de internações, casos e mortes está favorável, superamos 80% da população vacinada, mas há essa opção pelas máscaras”, analisou.
Segundo ele, “caminhamos para o fim da pandemia”, mas que o momento é de cautela, já que países da Europa que flexibilizaram as medidas restritivas viram um aumento do número de casos de Covid.
As máscaras continuarão obrigatórias até pelo menos a última semana de dezembro. A expectativa é de que haja uma nova assembleia entres 7 prefeitos das cidades para que seja tomada uma decisão baseada nos dados epidemiológicos atualizados.