Pfizer divulga bula de vacina contra Covid-19 no Reino Unido
Grávidas, mulheres que estejam amamentando e pacientes com febre aguda não devem usar o imunizante
A farmacêutica Pfizer divulgou neste domingo (6) a bula de sua vacina contra o coronavírus, que deve começar a ser aplicada na população nesta semana no Reino Unido.
O documento de dez páginas foi distribuído entre profissionais de saúde do país e traz recomendações importantes sobre o uso do imunizante. O medicamento não é indicado para grávidas e mulheres que estão amamentando, bem como para pacientes com febre aguda.
Leia também:
Reino Unido se prepara para começar aplicação da vacina da Pfizer na terça (8)
Covid-19: Reino Unido aprova vacina Pfizer para uso a partir da próxima semana
A vacina foi desenvolvida junto ao laboratório alemão BioNTech e foi aprovada para uso pelo Reino Unido na semana passada – foi o primeiro país do mundo a aprovar a aplicação de uma das novas vacinas em desenvolvimento para a Covid-19.
As primeiras doses devem começar a ser administradas já na terça-feira, 8 de dezembro, pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês), o sistema público de saúde britânico. As prioridades serão os maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso.
Nesta primeira leva, o Reino Unido encomendou 40 milhões de doses – o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas, já que o medicamento deve ser manejado em duas doses. A população do país é de 67 milhões de pessoas. Na primeira semana, a previsão é de que 800 mil doses já estejam disponíveis.