Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pessoas acima de 60 anos começam a receber vacina bivalente contra a Covid nesta segunda (6) no estado de SP

    No Brasil, mais de 1,1 milhão de doses da vacina bivalente já foram aplicadas, de acordo com o vacinômetro do governo federal

    Isabela FilardiThais Magalhãesda CNN

    em São Paulo

    A partir desta segunda-feira (6), todas as pessoas acima de 60 anos poderão receber a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 no estado de São Paulo.

    No Brasil, mais de 1,1 milhão de doses da vacina bivalente já foram aplicadas, de acordo com o vacinômetro do governo federal. Até o domingo (5), mais de 538 mil doses já haviam sido aplicadas em todos os 645 municípios do Estado.

    Além deste novo público, a vacinação segue disponível também para as pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, tanto abrigados quanto trabalhadores; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

    Na capital paulista, para imunização deste novo público, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu na última quarta-feira (1º) 530.776 doses do imunizante. A capital paulista é a que mais aplicou doses da vacina bivalente.

    As vacinas atualizadas contemplam as sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus e devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença.

    Segundo a Secretaria de Saúde, estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.