Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    OMS pede cautela a países que vão receber eventos de grande porte

    Brasil sediará a Copa América, que será realizada entre os dias 13 de junho e 11 de julho

    Denise Odorissi, da CNN, em Londres

    O chefe do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, pediu cautela aos países que vão receber eventos de grande porte durante a pandemia de Covid-19. Ryan não citou nenhuma nação em específico. 

    No discurso, o alto funcionário da agência afirmou que o país-sede precisa ter certeza que consegue fazer um controle de riscos. Caso o contrário, ele sugere que a decisão precisaria ser reconsiderada. 

    A Copa América será realizada no Brasil entre os dias 13 de junho e 11 de julho. O torneio terá início no domingo (13) com a partida entre Brasil e Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

    A organização da competição durante uma fase de agravamento da pandemia da Covid-19 provocou debate entre jogadores, dirigentes esportivos e autoridades brasileiras, principalmente depois de o país ter sido escolhido como sede após a desistência da Argentina, que justificou a sua decisão com base na situação da pandemia.

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acredita não haver riscos em sediar a competição caso os protocolos sejam respeitados. Queiroga será ouvido nesta terça-feira (8), no Senado, pela CPI da Pandemia, quando é esperado que seja questionado sobre a segurança sanitária para a realização da Copa América no Brasil.

    Diretor da OMS afirmou que Opas já trabalha em coordenação com o Brasil
    Chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, pediu cautela aos países que sediarão grandes eventos
    Foto: Reprodução/YouTube/OMS