Oito em cada dez apoiam vacinação de crianças
Pesquisa do Datafolha indica que 79% dos entrevistados concordam com vacinação infantil; percentual de mulheres favoráveis é maior do que de homens
Oito em cada dez brasileiros apoiam a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra à Covid-19, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Datafolha.
“Na sua opinião, crianças de 5 a 11 anos deveriam ou não ser vacinadas contra a covid?”. Diante dessa pergunta, 79% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 17% respondeu que não.
Em um recorte de gênero, as mulheres se destacaram como favoráveis: 83% disse sim à vacinação infantil. Entre os homens, 75% se posicionou a favor da imunização dessa faixa etária.
O instituto Datafolha entrevistou, por telefone, mais de 2 mil pessoas maiores de 16 anos, nos dias 12 e 13 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Nesta segunda-feira (17), dez capitais brasileiras iniciaram a vacinação de crianças a partir dos 5 anos de idade; outras 11 já haviam começado a campanha.
*Sob supervisão de Rafaela Lara