Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mundo bate novo recorde e registra 3,67 milhões de casos de Covid-19 em um dia

    Marca supera o recorde anterior registrado na terça-feira (11), quando o número diário de infecções pelo coronavírus ultrapassou a casa dos 3 milhões pela primeira vez

    Léo LopesÁlvaro Gadelhada CNN , em São Paulo

    O mundo registrou, pela segunda vez nesta semana, um recorde de casos de Covid-19 em um único dia.

    Os dados consolidados na manhã desta quinta-feira (13) apontam para 3,67 milhões de infecções pelo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a plataforma Our World in Data.

    A marca supera o recorde anterior, registrado na terça (11), quando o número ultrapassou a casa dos 3 milhões pela primeira vez.

    O número crescente de infecções é ligada por especialistas ao espalhamento da variante Ômicron, que é transmitida com mais facilidade que formas anteriores do vírus. De acordo com previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela deve tornar-se a cepa dominante em vários locais do mundo nas próximas semanas.

    No dia 4 de janeiro, o gerente de incidentes da OMS, Abdi Mahamud, afirmou que a entidade vê evidências de que a Ômicron, apesar de mais transmissível, pode causar sintomas mais leves. “Estamos vendo mais e mais estudos apontando que a Ômicron infecta a parte superior do corpo. Diferente das outras, que podem causar pneumonia grave”, afirmou.

    vacinação, segundo especialistas, ainda é a forma mais eficaz de evitar infecções graves, mortes e hospitalizações pela Covid-19, e manter o quadro vacinal atualizado é essencial.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”605863″ title_galeria=”Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19 e a gripe”/]