Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Milionário recorre a método excêntrico para se manter jovem: transfusões de sangue do filho de 17 anos

    Bryan Johnson é um magnata que mora no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e há dois anos passa por um procedimento para reverter a biologia, já que espera que seus órgãos funcionem como os de um adolescente.

    Da CNN

    Cremes, tratamentos ou cirurgias: durante anos, as pessoas procuraram diferentes maneiras de permanecer jovens. Mas o que o empresário Bryan Johnson, 45, está fazendo chocou o mundo.

    O magnata, que mora no Vale do Silício, nos Estados Unidos, passou dois anos tentando reverter a biologia e fazer seus órgãos funcionarem como os de um adolescente usando o sangue do filho de 17 anos como parte do procedimento, relata o Telegraph.

    Para se manter jovem, Johnson gasta US$ 2 milhões por ano e também contratou uma equipe de 30 profissionais para ajudá-lo no que chama de Operação Blueprint.

    A intervenção inclui não apenas a participação de seu filho de 17 anos, Talmage, mas também de seu pai de 70 anos, Richard, no que seria “a primeira troca de plasma multigeracional do mundo”.

    De acordo com os exames realizados por sua equipe médica, ele está quase alcançando seu objetivo de ser jovem novamente.

    Como funciona a Operação Blueprint?

    Transfusões consistem em trocar sangue com seu filho e seu pai. A amostra de sangue, cerca de um litro, é coletada com uma máquina e depois destilada em plasma líquido, glóbulos vermelhos e brancos e plaquetas.

    Homens de três gerações devem realizar o mesmo procedimento para abrir espaço em sua corrente sanguínea para se infiltrar no plasma uns dos outros.

    O primeiro a executá-lo foi seu filho Talmage, mais tarde dando lugar a Bryan, que infundiu o plasma de seu filho em si mesmo. Finalmente, Richard, 70, fez o mesmo com o sangue de Bryan.

    Com 12 meses de tratamento há uma redução equivalente a 31 anos, aponta Johnson.

    O empresário garante que seu ritmo para acumular danos com o envelhecimento é menor que a média de uma criança de 10 anos. Também sugere que sim, uma criança de 10 anos pode acumular os danos do envelhecimento.

    Família Johnson faz transfusões de sangue para tentar se manter jovem / Reprodução/Instagram

    “Os órgãos e processos biológicos do corpo começam a acumular os danos do envelhecimento em diferentes idades e taxas. Quanto mais velho você for, mais rápido os danos do envelhecimento se acumulam”, explica Johnson.

    O magnata contou em entrevista à revista CG que, como parte do tratamento e do protocolo, deve fazer mais de uma centena de ações e exigências que incluem peelings ácidos e terapias a laser.

    “Desde a hora que me levanto até a hora que vou para a cama, toda a minha vida gira em torno desse sistema”, disse ele.

    Ele leva uma vida restrita para que o procedimento seja eficaz: ele se pesa em uma balança de alta tecnologia, mede a temperatura e engole 54 comprimidos junto com uma bebida que chama de “gigante verde” todos os dias.

    Bryan Johnson se considera um “atleta profissional de rejuvenescimento” e um pioneiro da ciência mostrando o futuro do potencial humano.

    “A maioria das pessoas ouve sobre isso e sua reação instantânea é assumir que sou louco. É muito difícil entender que você pode ter mais prazer fazendo isso do que com qualquer outra coisa”, disse o magnata.

    Tópicos