Mariana Rios afunda rosto na neve para amenizar inchaço; conheça a técnica
Conhecida como "skin-icing", a prática de beleza garante o esfriamento da pele com a aplicação de gelo ou compressas geladas
Enquanto aproveita os dias em Aspen, nos Estados Unidos, Mariana Rios compartilhou com os seguidores uma técnica para desinchar o rosto e olhos após dormir demais.
Na manhã da última segunda-feira (5), a atriz resolveu afundar o rosto na neve que estava acumulada no chão.
“Bom dia, aqui é 11h e pouquinho da manhã, meu fuso está completamente confuso na cabeça. Acordei hoje mais tarde, e são 4 horas de diferença para o Brasil. Estou com o rosto inchado, meu olho inchado, porque eu dormi bastante, e acho que encontrei a solução”, disse ela.
“Não estou louca, tá, vamos fazer isso juntos. Agora, sim, pleníssima”, acrescentou Rios após deixar o rosto no gelo por alguns segundos.
O que há por trás da técnica
Conhecida como skin-icing (algo como pele gelando, em português), a tendência usada por diversas famosas como Victoria Beckham e Irina Shayk, conquistou o universo do TikTok pelo hype. No entanto, é bom lembrar que a ação não é tão nova assim.
À CNN, o dermatologista Lucas Miranda, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que a prática tem a ver com o resfriamento da pele com a aplicação de gelo ou compressas geladas.
@taisantosbelezasemfiltro Aplicar gelo no rosto pela manhã reduz o inchaço, fecha os poros e melhora a circulação, proporcionando uma aparência mais fresca e alerta. Use com cuidado e consulte um profissional de cuidados com a pele.🧊 Me siga para mais dicas 😊💕 . . . #cuidadoscomapele #skincareroutine #pele #dicas #geloskincare #gelo
♬ som original – TaiSantos | skincare – TaiSantos | Beleza Sem Filtro
“Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea, fazendo uma vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos) local, colaborando com a diminuição da inflamação e vermelhidão da pele, além de favorecer na diminuição da oleosidade, dos poros e inchaços”, garante.
Lucas também explica a técnica pode ser feita de duas formas: mergulhando o rosto na água gelada por alguns segundos e repetindo o processo algumas vezes, ou colocando o gelo diretamente na face.
“É importante, no entanto, que o gelo esteja envolvido em uma toalha ou pano de algodão, uma vez que o gelo direto na pele pode causar queimaduras locais”, reforça.
Cuidados e contraindicações
Por fim, o dermatologista também entrega que, apesar de seguro, é importante consultar um especialista antes de embarcar em qualquer novidade de skincare.
“Peles mais sensíveis, por exemplo, podem ter algum tipo de reação com essa mudança de temperatura. Conversando com o profissional, o paciente saberá o que é ou não indicado para ele”.