Lewandowski intima Pazuello a informar sobre os insumos para a vacinação
O magistrado deu o prazo de cinco dias para que o ministério da saúde apresente o estoque de seringas e demais materiais para a imunização contra o Covid-19


O ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski intimou o ministro da Saúde Eduardo Pazuello a prestar esclarecimentos sobre o estoque de insumos necessários para a vacinação contra a Covid-19.
O ministro deu o prazo de cinco dias para que Pazuello “comprove o estoque de seringas e agulhas da União e dos respectivos Estados para a condução especificamente da vacinação da Covid-19, ao menos para os quatro grupos prioritários conforme detalhado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”
Leia e assista também:
Pazuello sobre Coronavac: Toda a produção do Butantan entrará no plano nacional
Coronavac: Por que a eficácia da vacina é diferente para casos leves e graves
Lewandowski também ressaltou que no caso dos estoques não forem suficientes para o processo de imunização, o governo tem 48h para apresentar um planejamento de aquisições dos materiais.
Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira (7), Pazuello disse que o Brasil possui condições de produzir seringas internamente.
“O Brasil usa 350 milhões de seringas por ano. Temos fábricas com capacidade de produzir 10 milhões por semana. O SUS é tripartite e tem as ações. A execução das ações é no tripartite dos estados e municípios. E por que estamos comprando? Para não deixar faltar”, disse o ministro.