Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hospital britânico vai testar transfusão de plasma sanguíneo contra COVID-19

    Terapia consiste em transferir anticorpos de pacientes curados para doentes, para ajudar sistema imunológico

    Na tentativa de conter o avanço da pandemia de coronavírus, um hospital britânico de ponta vai realizar o tratamento com plasma sanguíneo para pacientes infectados. A terapia faz parte de um estudo que tem como base a transfusão de plasma de pessoas que já se recuperaram da doença para pacientes ainda doentes, como forma de dar um impulso ao sistema imunológico contra o vírus.

    Desde que o novo coronavírus surgiu na China no final do ano passado, ele matou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo e as empresas farmacêuticas estão correndo para produzir uma vacina, embora ainda não exista nenhum tratamento específico.

    O Hospital Guy and St Thomas de Londres, que o primeiro-ministro Boris Johnson disse que ajudou a salvar sua vida depois que ficou gravemente doente com o coronavírus, vai testar o chamado tratamento com “plasma convalescente” como parte de um teste internacional.

    “No momento, não há tratamento comprovado para a COVID-19”, disse Manu Shankar-Hari, consultor em medicina intensiva do Guy’s and St Thomas.

    “O plasma convalescente é um tratamento promissor que pode ajudar pacientes cujos corpos não estão produzindo anticorpos suficientes para conter a doença”, disse ele. “Este estudo nos ajudará a entender se o tratamento deve ser usado mais amplamente para tratar o coronavírus.”

    Tópicos