Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Foco será vacinação e testagem, diz nova secretária de enfrentamento à Covid-19

    À CNN, Rosana Leite de Melo diz que ainda está se inteirando do cargo e formando a equipe que trabalhará com ela na pasta do Ministério da Saúde

    Layane Serrano, da CNN, São Paulo

    A médica Rosana Leite de Melo, nomeada nesta quinta-feira (17) oficialmente como secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, falou com exclusividade à CNN sobre o seu novo desafio.

    “Neste momento, ainda estou me inteirando com o novo cargo, estamos vendo a formação da secretaria e me inteirando das ações. Mas ontem, em reunião com o ministro [Marcelo] Queiroga, falamos que o foco será na vacinação e na testagem”, disse.

    A médica, que é cirurgiã oncológica de cabeça e pescoço, ainda está em Brasília, e deve retornar para Campo Grande na sexta-feira (18) para se desvincular de suas funções no estado.

    “Não serei mais a diretora do Hospital do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência em combate à Covid no estado. Vou me dedicar ao meu novo cargo, mas com toda a experiência que adquiri desde fevereiro do ano passado quando comecei um projeto contra a Covid-19.”

    O secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse que ofereceu todo o apoio à ex-diretora do Hospital que mais atende pacientes com Covid-19 no estado.

    “Ela foi a diretora do hospital que mais oferece assistência à Covid-19. Ela nos ajudou muito, acredito que a escolha do ministro [Marcelo Queiroga] recai bastante em uma médica que tem muito conhecimento e foi presidente do [Conselho Regional de Medicina] CRM”, disse Resende.

    “Atendemos o pedido do ministro porque é um reconhecimento do trabalho da secretaria do estado da saúde e do hospital regional.  Desejo boa sorte e estamos felizes com a indicação dela. Ao finalizar a sua missão no Ministério, ela será bem-vinda para retornar ao seu cargo de diretora do nosso hospital.”

    Tópicos