Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festas de fim de ano e Carnaval ainda devem ser evitadas, diz especialista

    Vecina também afirmou que acredita que toda a população terá que tomar uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 já no início de 2022

    Da CNN , Em São Paulo

    O estado do Rio de Janeiro passou a flexibilizar o uso de máscaras nesta quinta-feira (28). Apesar do otimismo com a medida, o sanitarista e fundador da Anvisa Gonzalo Vecina diz que os festejos de fim de ano e o Carnaval ainda devem ser evitados.

    “Na minha opinião, festas de fim de ano e carnaval devem ser evitados. O que puder ter controle de máscaras, vacinação e PCR, tudo bem. Agora, bloco na rua, por exemplo, é incontrolável. Se nós fizermos isso aberto, iremos ter casos e uma desgraça sanitária novamente. Não dá para conviver com a possibilidade de uma nova desgraça sanitária”, afirma Vecina.

    O fundador da Anvisa também afirmou que acredita que toda a população terá que tomar uma terceira dose da vacina, já que o sistema imunológico mostra uma queda após seis meses da vacinação.

    “Eu acredito que iremos ter a terceira dose para toda a população no início do ano que vem, porque seis meses após a vacinação, há uma queda na produção de anticorpos. Então vai ter a terceira dose”, afirmou Vecina.

    Tópicos