Órgão de saúde dos EUA amplia autorização para uso de Regeneron contra Covid
Terapia não é autorizada como uma substituta para a vacinação, ressaltou o órgão norte-americano


A Food and Drug Administration dos EUA expandiu o uso da terapia de anticorpos da Regeneron para que pudesse ser usada como um tratamento preventivo para certas pessoas que foram expostas ao Covid-19, disse a empresa na sexta-feira.
A autorização ampliada do FDA permitirá que o tratamento com anticorpos seja usado em pessoas que não estão totalmente vacinadas, ou não se espera que atinjam uma resposta imunológica adequada após terem sido expostas a alguém que é infeccioso, ou para aqueles que estão em alto risco de exposição a alguém com Covid-19 em um ambiente institucional.
Não é autorizado como um substituto para a vacinação, disse o FDA.
Os dados do ensaio em estágio final da Regeneron mostraram uma redução de 81% no risco de infecções sintomáticas em pessoas que tiveram contato próximo com alguém com Covid-19.
A terapia de anticorpos da Regeneron é a única atualmente autorizada para uso tanto no tratamento quanto na prevenção de infecções por Covid-19. Foi o tratamento dado ao ex-presidente Trump quando ele foi infectado no ano passado, assim como a vários outros políticos importantes.
A autorização inicial permitiu que os médicos usassem o tratamento para qualquer paciente com 12 anos ou mais com resultado positivo para Covid-19 e com alto risco de doença grave, mas ainda não hospitalizado.
Em maio, os EUA interromperam a distribuição do tratamento com anticorpos monoclonais da Eli Lilly, uma vez que não parecia ser tão eficaz contra as variantes do vírus.
(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)