Fauci diz que máscaras devem ser mantidas em áreas com alta transmissão de Covid
Vários estados norte-americanos suspenderam ou anunciaram planos para suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras


O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, afirmou que é prematuro permitir a retirada de máscaras em áreas com alta transmissão do coronavírus.
“É prematuro retirar os mandatos da máscara em áreas com altos níveis de propagação de Covid-19”, disse Fauci nesta quarta-feira (2). “É prematuro se você tem um nível de infecção na comunidade que é realmente muito alto”, relatou Fauci em uma entrevista ao NBC Nightly News. “Se você recuar no uso de máscaras, terá o perigo de atingir o pico novamente.”
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) consideram uma região com transmissão “alta” se houve 100 ou mais casos de Covid-19 por 100 mil residentes ou uma taxa de positividade de teste de 10% ou mais nos últimos sete dias.
O CDC diz que estratégias significativas de mitigação podem ser necessárias em áreas onde há transmissão comunitária em grande escala, incluindo ambientes comunitários, como escolas e locais de trabalho.
Depois que o CDC disse que é seguro para as pessoas vacinadas contra a Covid-19 pararem de usar máscaras na maioria dos casos, vários estados suspenderam ou anunciaram planos para suspender os mandatos de máscara e outras precauções contra pandemia.
(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)