Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fauci diz que alguns americanos podem precisar de reforço da vacina contra Covid

    Pessoas com imunidade comprometida podem ter de tomar nova dose da vacina

    O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NAID), Dr. Anthony Fauci
    O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NAID), Dr. Anthony Fauci Foto: Kevin Dietsch/Pool/Getty Images

    Linda So, da Reuters

     

    A principal referência para doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, disse, neste domingo (25), que os americanos com imunidade comprometida podem acabar precisando de doses de reforço da vacina contra Covid-19.

    “Se houver uma terceira dose, o que provavelmente acontecerá, pacientes que fizeram transplante, quimioterapia, têm doenças autoimunes ou que tomam imunossupressores estariam entre os primeiros [elegíveis]”, disse Fauci durante uma entrevista à CNN.

    Citando estudos recentes que mostram que pode haver diminuição da imunidade nas pessoas vacinadas, Fauci disse que as autoridades de saúde dos EUA estão revisando os dados para determinar quando reforços podem ser necessários.

    “É uma situação dinâmica. É um trabalho em andamento, que evolui como em muitas outras áreas da pandemia ”, disse Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. “Você tem que olhar os dados.”