Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA: Mais de 3 milhões de crianças tiveram Covid-19 desde o início da pandemia

    Crianças representaram 1,2% a 2,9% do total de hospitalizações

    Jen Christensen, da CNN

    Mais de 3,03 milhões de crianças nos Estados Unidos tiveram teste positivo para Covid-19 até 11 de fevereiro, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

    Só na semana passada, cerca de 99 mil novos casos de crianças foram identificados por meio de testes, disse o relatório. Isso é um aumento de 8% nos casos infantis de Covid-19 ao longo de duas semanas. As crianças representam 13% de todos os casos nos EUA.

    As crianças representavam entre 6% e 18,3% das pessoas que foram testadas para Covid-19 no país, e 5,2% a 29,6% das crianças testadas tiveram resultado positivo, dependendo do estado.

     

    As crianças ainda são consideradas muito menos propensas do que os adultos a desenvolver sintomas graves de Covid-19 ou a morrer da doença.

    As crianças representaram 1,2% a 2,9% do total de hospitalizações relatadas para Covid-19, com base nas informações fornecidas por 24 estados e pela cidade de Nova York. Apenas 0,1% a 2,3% de todos os casos de Covid-19 em crianças necessitaram de hospitalização.

    Dez estados relataram zero mortes de crianças entre os 43 estados que forneceram dados sobre a mortalidade de Covid-19. Os estados que relataram ter um caso fatal viram não mais do que 0,05% das mortes em crianças entre todos os casos confirmados de Covid-19.

    Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês.

     

    Tópicos