Estado de SP vacina pessoas com comorbidades e deficiências a partir de hoje
Ao menos 120 mil pessoas serão contempladas nesta etapa de imunização contra a doença
O estado de São Paulo começa a vacinar nesta segunda-feira (10) contra a Covid-19 pessoas com Síndrome de Down, pacientes em tratamento de hemodiálise e transplantados. Ao menos 120 mil pessoas serão contempladas nesta etapa de imunização contra a doença.
As pessoas com comorbidades somente poderão receber a vacina se apresentarem comprovantes de situação de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Serão vacinadas pessoas dos grupos abaixo:
Síndrome de Down (18 a 59 anos)
Pacientes renais em diálise (18 a 59 anos)
Transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos)
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) poderão consultar o cadastro do paciente para atestar a situação de comorbidade e então administrar a vacina contra a Covid-19. Já as pessoas com deficiência permanente deverão apresentar o recibo de recebimento do BPC.
Pandemia no estado
Dados do boletim Covid-19 do Estado de São Paulo divulgados neste domingo (9) mostram que, desde o início da pandemia, São Paulo já contabiliza 3.003.067 casos e 100.799 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
A marca dos 3 milhões de casos foi atingida 73 dias depois de o estado ultrapassar os 2 milhões de infectados, em menos tempo que a marca do primeiro ao segundo milhão, de 143 dias.
(Com informações de Weslley Galzo e André Rosa, da CNN, em São Paulo)