Estado de São Paulo atinge 50% das crianças vacinadas contra a Covid com 1ª dose

Dados da plataforma 'Vacinômetro' mostram que 2.002.162 crianças foram imunizadas nas últimas semanas no estado
por: Ingrid Oliveira da CNN, São Paulo
Coronavac
Mais de 900 mil crianças e adolescentes devem receber o imunizante em São Paulo  • Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar notícias

O estado de São Paulo atingiu 50% das crianças de cinco a 11 anos vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7), segundo dados do ‘Vacinômetro’.

Segundo a plataforma, o estado tem 2.002.162 crianças que foram imunizadas nas últimas semanas.

A Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, disse que o  objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil, proteger as crianças e diminuir a transmissão da Covid em todo o território, garantindo segurança não apenas para elas, mas para toda a população.

“As vacinas são seguras e os pais e responsáveis devem buscar um posto de vacinação mais próximo e levar seus filhos”, afirma.

Segundo comunicado, todos os municípios já receberam doses suficientes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose — foram quatro milhões de doses da Coronavac e quase um milhão de doses pediátricas da Pfizer distribuídas.

O estado começou a vacinar o público infantil no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades.

Já no dia 20 de janeiro, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), São Paulo ampliou a vacinação e começou a imunizar crianças de nove a 11 anos.

As crianças de cinco anos ou imunossuprimidas só podem receber o imunizante da Pfizer. A Coronavac pode ser aplicada nas demais crianças entre 6 e 11 anos.

Para aumentar a cobertura vacinal infantil, o estado promoveu no último sábado (5) o “Dia C" de imunização de crianças contra o coronavírus, com mais de cinco mil pontos de aplicação de doses nos 645 municípios.