Em colapso, Hospital das Clínicas de Porto Alegre fecha emergência para Covid-19
Taxa de ocupação dos leitos do CTI é de 132% no hospital
O Hospital das Clínicas de Porto Alegre fechou a área de Emergência dedicada exclusivamente ao acolhimento de pacientes com Covid-19 que procuram espontaneamente a instituição.
A medida foi adotada na noite de domingo (14). Segundo o hospital, a estrutura tem 88 pacientes internados, dos quais 48 com casos graves da doença e 24 entubados recebendo oxigênio.
Na nota divulgada pela instituição, com os informes sobre o fechamento da área emergencial da Covid-19, também é relatado a situação do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) que opera atualmente com taxa de ocupação de 132%.
O centro de emergência Covid-19 passará a funcionar nos moldes de um pronto socorro convencional, apenas com a recepção de pacientes trazidos pelo SAMU e o Gerenciamento de Internações (GERINT). A Emergência regular, sem atendimento dedicado ao tratamento de Covid-19, continua funcionando normalmente.
Os gestores do hospital se reúnem nesta segunda-feira (15) para decidir sobre novas medidas a serem adotadas na organização do hospital durante a crise em que se encontram.