Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doses da Pfizer começam a ser aplicadas no Rio de Janeiro

    Imunizante foi distribuído para as capitais do país na segunda-feira (3)

    Cleber Rodrigues, da CNN, no Rio de Janeiro

    A capital do Rio de Janeiro começou a imunização com doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira (4). As primeiras vacinas da farmacêutica chegaram ao município na segunda-feira (3), por volta das 19h. No total, o Rio recebeu 46,8 mil doses do imunizante.

    Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz aplicou a primeira dose da vacina em um idoso carioca na Clínica da Família do Rio Comprido, na Zona Norte.

    “Já perdi muitos amigos durante a pandemia. Estava bastante ansioso por esse momento. Posso dizer que sou o primeiro da Pfizer”, celebrou o comerciante Alexandre Almeida, de 63 anos, que recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer no estado do Rio.

    “Vim cedo, na ansiedade, porque tenho problemas de saúde e precisava me vacinar o quanto antes. Agora posso tentar voltar ao normal, a vida está difícil pra todo mundo”, disse Alexandre.

    Distribuição para os postos

    À CNN, Daniel Soranz diz que espera aplicar todas as 46,8 mil doses da Pfizer até quinta-feira (6). “Nesse momento, estamos distribuindo para 250 unidades de saúde da capital, praticamente todas terão a vacina disponível no período da tarde de hoje. A nossa expectativa é que dure até quinta-feira”, disse o secretário.

    No Rio de Janeiro, a atual fase da campanha da vacinação contra Covid-19 abrange pessoas com comorbidades, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e pessoas com deficiência permanente.

    Secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, aplicou primeira dose da va
    Secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz aplicou a primeira dose da vacina da Pfizer em idoso carioca
    Foto: Reprodução/CNN Brasil (4.mai.2021)