Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Dose adicional recupera perda de imunidade em idosos’, afirma médico

    Kfouri afirmou que não há evidências da queda de imunidade entre pessoas com menos de 60 anos

    Da CNNda CNN , São Paulo

    A dose de reforço da vacina da Covid-19 vai ajudar a recuperar a perda de imunidade observada em idosos com mais de 60 anos. Essa é a avaliação da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (27), o diretor da SBIm, Renato Kfouri, destacou que pesquisas mostram uma diminuição proporcional na imunidade de idosos que tomaram as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19. No entanto, os estudos indicam que a queda será resolvida após a dose de reforço.

    “Dados hoje mostram uma diminuição proporcional da proteção em idosos acima de 60 anos. Não há nenhuma evidência que pessoas mais jovens estejam perdendo a imunidade. Esses indivíduos com muita idade continuam tendo um alto risco de hospitalização no Brasil. Já foi demonstrado que uma dose adicional recupera um pouco dessa perda da imunidade com o passar do tempo”, afirmou o médico.

    Kfouri destacou, ainda, que não há evidências da queda de imunidade entre pessoas com menos de 60 anos que tomaram as duas doses da vacina.

    “Para jovens, a eficácia de diferentes vacinas é exatamente a mesma. Qualquer vacina os deixa devidamente protegidos. Não há evidência da perda de imunidade entre essa faixa etária. A vacina protegeu muito bem até agora. Pesquisas apontam uma pequena perda de proteção em idosos, e essa dose de reforço irá recuperar a proteção que o indivíduo havia adquirido após a primeira vacinação”, completou Kfouri.

    Tópicos