Doria diz que SP vai comprar 40 milhões de doses, entre Sputnik V e Pfizer
Com mais 20 milhões de doses da Coronavac, que serão entregues no segundo semestre, São Paulo projeta um total de 60 milhões de novas doses da vacinas
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (12) que o estado paulista vai comprar 40 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
Segundo informação da repórter da CNN Tainá Falcão, Doria autorizou a aquisição de 20 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech e outras 20 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.
A vacina da Pfizer é a única, até o momento, a ter registro definitivo para aplicação contra a Covid-19 no Brasil.
O governador afirmou ainda que está acertado com a farmacêutica chinesa Sinovac um contrato para comprar um novo lote de 20 milhões de doses da Coronavac. Esse lote será entregue a partir de agosto, quando for concluída a entrega das doses combinadas com o Ministério da Saúde.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em fevereiro que estados e municípios podem comprar vacinas contra a doença do novo coronavírus, mesmo fora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal.
Até o momento, o Brasil tem contrato com duas vacinas: a Coronavac, da farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a de Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ambas possuem autorização para uso emergencial no país.