Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretor do Instituto Butantan diz estar otimista com vacina até fim do ano

    Instituto é parceiro da farmacêutica chinesa Sinovac para a produção de antígeno contra a Covid-19

    Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante coletiva de imprensa sobre coronavírus. São Paulo, 07 de maio de 2020.
    Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante coletiva de imprensa sobre coronavírus. São Paulo, 07 de maio de 2020. Foto: Governo do Estado de São Paulo

    Estadão Conteúdo

    O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse estar muito otimista com a possibilidade de que o governo do estado de São Paulo tenha, até o fim deste ano, uma vacina contra o novo coronavírus. No último dia 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac para a produção de um antígeno

    Leia também

    Doria: ‘Em três semanas, 9 mil voluntários estarão sendo testados no Brasil’

    São Paulo estima mais de 1,16 milhão de casos de Covid-19 na capital

    Segundo Covas, o instituto está “fortemente empenhado” no desenvolvimento de um agente imunizador. Covas reforçou o cronograma que havia sido divulgado da realização de um estudo clínico até o fim de outubro e, caso seja aprovado, da produção da vacina no início do próximo ano.

    Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Covas disse: “Esta é uma vacina que já está em fase adiantada, na realidade é a segunda vacina que entra em estudo clínico no mundo, e a tecnologia envolvida na vacina da Sinovac é uma tecnologia tradicional, com a qual o Butantan tem experiência.”