Diretor da OMS diz que ‘o mundo tem visto o sofrimento do Brasil’ na pandemia
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da entidade, deixou uma mensagem à Frente Nacional de Prefeitos; para ele, os municípios têm 'suportado o maior peso'


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta nesta quinta-feira (15), que “o mundo inteiro tem visto o sofrimento do Brasil” no combate à Covid-19.
Ele deixou uma mensagem para os gestores municipais durante a cerimônia de posse do novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que aconteceu de forma virtual durante a 79ª reunião geral da entidade.
Segundo Tedros, os prefeitos conseguem observar os desafios causadas pela Covid-19 “mais de perto que outros” e os municípios têm “suportado o maior peso da pandemia”.
“No mundo todo, as cidades têm suportado o maior peso da pandemia. E eu sei que vocês, como prefeitos, têm um papel importante na resposta à pandemia e em prover cuidados. Vocês veem as necessidades e os desafios que o seu povo enfrenta mais de perto que outros”, disse o diretor-geral da OMS.

Edvaldo Nogueira é eleito presidente da FNP
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) elegeu nesta quinta-feira (15) o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) como presidente da entidade. A cerimônia de posse aconteceu de forma virtual durante a 79ª Reunião Geral.
Nogueira, que está no quarto mandato como prefeito de Aracaju, ocupará o cargo até 2023 no lugar de Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas.