Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dados crescentes sugerem que variante britânica da Covid-19 pode ser mais mortal

    Rochelle Walensky, diretora do CDC dos EUA, afirmou ainda não ser possível formar conclusão, mas diz que dados sugerem aumento da mortalidade

    Novas variantes do coronavírus têm sido estudadas
    Novas variantes do coronavírus têm sido estudadas Foto: Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    Por Andrea Diaz, da CNN

     

    Autoridades de saúde ainda estão aprendendo sobre as novas variantes do coronavírus e se as medidas de saúde atuais são tão eficazes contra elas – mas os dados sugerem que a variante B.1.1.7, identificada pela primeira vez no Reino Unido, pode ser mais mortal do que a cepa original.

    “Sabemos que algumas das variantes aumentaram a transmissibilidade, há dados crescentes que sugerem que algumas das variantes, (como) a variante B.1.1.7 pode realmente levar a um aumento da mortalidade. Os analisatam ainda não decidiram como essas as vacinas vão funcionar contra essas variantes”, disse a Dra. Rochelle Walensky, diretora dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

     

    “Teríamos que seguir a ciência, e estamos aprendendo mais e mais sobre se nossas medidas de saúde pública e nossas medidas de mitigação, nosso uso de máscara, nosso distanciamento, serão totalmente eficazes contra essas variantes. Mas temos todos razão para acreditar que sim. “

    Walensky acrescentou que, à medida que as autoridades examinam mais pessoas infectadas pelas variantes, elas descobrem que essas pessoas normalmente não usam máscaras ou se distanciam socialmente. “O que sabemos é que eles (variantes) provavelmente serão menos complacentes quando não seguirmos essa orientação”, disse ela.