Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criança morre enquanto mais 11 casos de Ebola são identificados na Uganda

    Amostras da criança de um ano e dos casos suspeitos em isolamento estão sendo testadas no Instituto de Pesquisa de Vírus de Uganda, país que passa por um surto de Ebola

    A secretária permanente do Ministério da Saúde, Diana Atwine, ao centro, confirma um caso de ebola no país, em entrevista coletiva em Kampala, Uganda, terça-feira, 20 de setembro de 2022.
    A secretária permanente do Ministério da Saúde, Diana Atwine, ao centro, confirma um caso de ebola no país, em entrevista coletiva em Kampala, Uganda, terça-feira, 20 de setembro de 2022. Hajarah Nalwadda/AP

    David McKenzieAllegra Goodwinda CNN

    O Ministério da Saúde de Uganda, na África Oriental, relatou outros 11 casos suspeitos de Ebola identificados no distrito de Mubende do país na terça-feira (20). Destes, o ministério registrou uma provável morte relacionada à doença: uma criança de um ano, disse em um comunicado divulgado na noite de terça-feira.

    Amostras da criança de um ano e dos 10 casos suspeitos em isolamento estão sendo testadas no Instituto de Pesquisa de Vírus de Uganda, disse o ministério.

    Até agora, 11 casos suspeitos, um caso confirmado e seis casos considerados prováveis ​​foram identificados.

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na terça-feira que Uganda declarou um surto de Ebola depois que um caso da cepa relativamente rara do Sudão foi encontrado no país. Esse caso foi confirmado após testar uma amostra de um homem de 24 anos no distrito de Mubende, onde morreu após apresentar sintomas, segundo o ministério.

    As autoridades de saúde de Uganda investigaram seis mortes suspeitas no distrito este mês.

    Segundo a OMS, o país passou por quatro surtos de Ebola que deixaram mais de 200 pessoas mortas. O mais mortal foi em 2000.

    Uganda faz fronteira com a República Democrática do Congo, que está passando por um ressurgimento do ebola após surtos este ano.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original