Covid-19: São Paulo começa a vacinar pessoas com 63 anos nesta quinta-feira (29)
Cidade de São Paulo reabriu 20 postos de atendimento drive-thru para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19
A cidade de São Paulo amplia nesta quinta-feira (29) a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 63 anos idade. Na capital paulista, a expectativa é que a convocação do novo grupo prioritário imunize 116 mil pessoas.
São Paulo também contará com a reabertura de 20 postos de vacinação drive-thru em diversas regiões do município. O serviço, no entanto, só estará disponível para as pessoas que vão receber a primeira dose do imunizante.
Durante o final de semana, em que será celebrado o feriado do Dia do Trabalho (1º), a vacinação dentro dos carros será interrompida. A modalidade de atendimento voltará a funcionar na segunda-feira (3).
As pessoas que integram o grupo poderão receber as doses dos imunizantes disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em qualquer uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes na cidade. São Paulo ainda conta com postos especiais rotativos em igrejas, farmácias, praças, escolas e supermercados, além das 17 unidades do SAE (Serviço de Atenção Especializada).
A partir da próxima quinta-feira (6), a primeira dose das vacinas estará disponível para as pessoas de 60 e 62 anos, grupo que reúne aproximadamente 1,4 milhão de paulistanos.
Teste seus conhecimentos sobre a vacina da Covid-19 no quiz abaixo: