Covid-19: média móvel volta a subir e país registra 390 mortes em 24 h
A média móvel de óbitos ficou em 351 nesta terça-feira (19), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)


O Brasil registrou 390 mortes e 12.969 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de óbitos voltou a subir e ficou em 351 nesta terça-feira (19).
Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 603.855 mortes e 21.664.879 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
Atraso na segunda dose
Cerca de 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde. Leia mais.
Efetividade da Coronavac
O Instituto Butantan divulgou, nesta terça-feira, os primeiros resultados do projeto de pesquisa de vacinação em massa na cidade de Serrana, no interior de São Paulo. As análises mostram que 99% dos moradores desenvolveram anticorpos contra a infecção, a chamada soroconversão, três meses após o recebimento da segunda dose. Leia mais.
Eficácia da Pfizer entre adolescentes
A vacina contra Covid-19 da Pfizer se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre pessoas de 12 a 18 anos, de acordo com uma análise divulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) nesta terça-feira. Leia mais.
Estados não registram mortes por Covid-19
Sete estados não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo levantamento da Agência CNN realizado na segunda-feira (18): Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima. Leia mais.
Baixa contaminação por superfícies
Um estudo apontou que o risco de contaminação pelo novo coronavírus é de cinco a cada 10 mil vezes em casos que a pessoa toca uma superfície com presença do vírus, ou seja, menos de 1%. Leia mais.
Morte de gestantes por Covid-19
Gestantes e puérperas sem qualquer vacinação contra a Covid-19 possuem cinco vezes mais chances de ir a óbito do que as que receberam as duas doses do imunizante. A conclusão é de um levantamento do Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr), divulgado nesta terça-feira. Leia mais.
Leia mais notícias sobre a Covid-19 no portal da CNN Brasil.