Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19 deve chegar a todos os 645 municípios de SP até fim de maio

    Previsão foi feita pelo secretário estadual de saúde, José Henrique Germann

    O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, durante entrevista coletiva sobre evolução da Covid-19 no estado
    O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, durante entrevista coletiva sobre evolução da Covid-19 no estado Foto: Deyvid Edson/Futura Press/Estadão Conteúdo (07.mai.2020)

    Roberta Russo, Da CNN, em São Paulo

    O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, afirmou nesta quinta-feira (7) que, caso a velocidade de transmissão seja mantida, a Covid-19 atingirá todos os 645 municípios paulistas até o fim do mês.

    Até o momento, foram confirmados 39.900 casos e 3.200 mortes no estado.

    O governador João Doria (PSDB) e o médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, não participaram da entrevista coletiva diária sobre o avanço da doença. Mais curta, focou no agravamento da crise nas cidades do interior.

    Questionado sobre a possibilidade de endurecimento das regras de isolamento social e até sobre possível lockdown, Germann não respondeu e afirmou que o governador detalharia as medidas nesta sexta (8).

    Leia também:

    Rodízio de veículos volta mais restrito a partir de segunda-feira em SP

    Manaus, Rio e São Paulo já deveriam estar em lockdown, diz pesquisador da USP

    O secretário estadual de saúde afirmou que já há negociações para possíveis transferência de pacientes do SUS para leitos de UTI da rede privada. “Primeiro esgotamos as UTIs e começamos pelos [hospitais] filantrópicos, há uma ordem a seguir e há condições que a secretaria oferece para a rede privada”.

    Em resposta à CNN, Germann disse que a pasta está ciente de que pacientes da Covid-19 estão vindo de outros estados para se tratarem em São Paulo. “Sabemos que muitos estão chegando de locais como Amazonas, Pará e Maranhão para se tratar na rede privada. Mas não tenho números”, disse.