Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19: Brasil registra 229 mortes e mais de 9 mil casos em 24 horas

    Neste sábado (27), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 228 e 9.245, respectivamente

    Lucas Rochada CNN , em São Paulo

    O Brasil registrou 229 mortes e 9.233 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Neste sábado (27), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 228 e 9.245, respectivamente.

    Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 614.186 mortes e 22.076.863 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Avanço da variante Ômicron

    A variante Ômicron do novo coronavírus, classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem sido amplamente monitorada pelos sistemas de vigilância genômica do vírus de diversos países. Até a tarde deste sábado, nove deles já reportavam casos do tipo. Leia mais.

    Segundo levantamento feito pela CNN neste sábado, pelo menos 35 nações implementam restrições a voos por conta da variante, incluindo bloqueios totais ou parciais a viajantes vindos de países do Sul da África. Leia mais.

    A África do Sul disse, neste sábado, que estava sendo punida por sua capacidade avançada de detectar antecipadamente novas variantes da Covid-19, já que proibições de viagens e restrições impostas por causa da nova variante Ômicron ameaçam prejudicar o turismo e outros setores da economia. Leia mais.

    Estado de Nova York declara “emergência de desastre”

    O governo do estado de Nova York declarou situação de “emergência de desastre” devido ao aumento no número de casos e de internações por Covid-19. O documento assinado pela governadora Kathy Hochul afirma que Nova York enfrenta um cenário epidemiológico das mais altas taxas de transmissão da doença desde abril de 2020. Leia mais.

    Tópicos