Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com 3.728 mortes por Covid em 48h, Brasil tem o pior fim de semana da pandemia

    Com 1.290 óbitos, este é o pior domingo desde o início da pandemia; foram 47.774 casos da doença registrados nas últimas 24 horas

    Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

    O Brasil registrou 1.290 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (21). Foram 47.774 novos casos da doença dentro do mesmo período.

    Em meio a escalada de mortes e casos, este é o pior final de semana em número de mortes desde o início da pandemia – foram 3.728 óbitos por Covid-19 em 48 horas.

    Com os dados divulgados, o país soma 294.042 mortes em decorrência da Covid-19 e 11.998.233 casos da doença.  Até então, o domingo mais letal da pandemia havia acontecido no dia 14, com 1.138 mortes.

    Também neste domingo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou ao colunista da CNN Igor Gadelha que o Brasil deve dobrar o número de vacinados contra a Covid-19 ao longo desta semana. 

    Segundo ele, por orientação da pasta, os imunizantes estocados em secretarias de saúde serão usados para a primeira dose, o que deve acelerar o ritmo da vacinação no país. 

    Neste domingo, mais de um milhão de doses do imunizante da AstraZeneca, adquiridos por meio do consórcio de vacinas Covaxin e importados da Coreia do Sul, chegaram ao Brasil. Esta foi a primeira remessa de mais de 42 milhões de doses do imunizante. 

    Avião com primeiras doses do consórcio Covax
    Avião com a primeira remessa de vacinas do consórcio Covax pousa em São Paulo neste domingo (21)
    Foto: Ministério da Saúde

    Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, serão 575,9 milhões de doses até o final deste ano. 

    Tópicos