CNN Especial: Como será a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 no Brasil
Ao menos dez estados já têm planos para realizar a vacinação de reforço de seus cidadãos contra o coronavírus
Muito tem se falado nos últimos dias sobre a aplicação de uma terceira dose das vacinas contra a Covid-19 por conta das novas variantes da doença, em especial a Delta. No Brasil, as orientações variam do governo para estados e municípios. Em um ponto, entretanto, as orientações convergem em quase todos os locais: a dose extra deverá ser aplicada, primeiramente, em idosos e pessoas imunossuprimidas — ou seja, que fazem tratamento para câncer ou doenças autoimunes.
O CNN Especial mostra todos os detalhes de como será a aplicação da terceira dose. Veja acima.
Por aqui, ao todo dez estados já têm planos para realizar a vacinação de reforço de seus cidadãos. Oito deles iniciam a campanha da terceira dose em setembro. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina.
O Mato Grosso do Sul aplica às terceiras doses a partir da sexta-feira (27). Goiás anunciou que começará a campanha na próxima semana, sem especificar data.
Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins informaram que aguardam ofício do Ministério da Saúde mas que seguem o Plano Nacional de Imunização (PNI). São Luís, capital do Maranhão, foi a primeira capital a iniciar a campanha da dose de reforço, na quinta-feira (26).
Fotos – vacinação no Brasil e no mundo
[cnn_galeria id_galeria=”439988″ title_galeria=”Veja a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo”/]
*Publicado por Tamires Vitorio, da CNN, em São Paulo, com informações de Giovanna Bronze, da CNN