Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade do Rio de Janeiro já vacinou 70% do grupo prioritário

    Meta do mês de maio foi cumprida e capital chega a 40% da população adulta vacinada com primeira dose, segundo a prefeitura

    Vacinação contra Covid-19 na quadra do Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro
    Vacinação contra Covid-19 na quadra do Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro Foto: Alexandre Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo (9.abr.2021)

    Elis Barreto e Beatriz Puente, da CNN, no Rio de Janeiro

    A cidade do Rio de Janeiro conseguiu vacinar 70% do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até segunda-feira (31), 2,1 milhões de cariocas foram vacinados com pelo menos a primeira dose do imunizante.

    De acordo com o Plano de Imunização divulgado pela própria prefeitura em abril, pouco mais de 3 milhões de pessoas faziam parte do grupo prioritário de vacinação, o que representa 57,9% da população adulta da cidade.

    Na última sexta-feira (28), o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação para o público geral, por critério de idade, junto do grupo prioritário. Entretanto, alguns profissionais que integram esse grupo ainda não começaram a ser vacinados, como os trabalhadores de portos e aeroportos. Segundo o secretário municipal de saúde da capital, Daniel Soranz, a previsão é de que a vacinação desse grupo comece na quarta-feira (2).

    Para imunizar 90% da população acima de 18 anos até o fim de outubro deste ano, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, definiu metas mensais de vacinação. A meta de maio, de vacinar 40% da população adulta foi cumprida. A meta do mês de junho é imunizar 50% dos cariocas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, são aplicadas, em média, de 30 mil a 50 mil doses por dia na cidade do Rio.

    Segundo a SMS, a capital já aplicou 3,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19.

    *Sob supervisão de Helena Vieira