Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade do Rio de Janeiro encerra vacinação contra a gripe

    Capital fluminense vai retomar a aplicação do imunizante no mês de abril; nos últimos dois meses de 2021, a cidade registrou 106 mortes causadas por Influenza A

    Beatriz PuenteRayane Rochada CNN* , no Rio de Janeiro

    A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou à CNN, nesta segunda-feira (3), que a campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada na cidade.

    De acordo o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, uma nova aplicação do imunizante está prevista para começar em abril. A data já é referente ao calendário de imunizações da rede pública do município em 2022.

    Soranz também afirmou que, neste momento, a situação da doença está mais controlada no Rio. “Os casos de gripe estão 73% menores. Já saímos do surto de gripe. Agora, somente com a composição da nova vacina de 2022 [haverá nova aplicação de imunizantes]”, garantiu.

    Em nota, a gestão municipal informou que a última remessa de vacinas entregue à prefeitura chegou no dia 10 de dezembro, com as últimas doses sendo aplicadas na manhã desta segunda-feira.

    Desde o início da campanha municipal de vacinação, ainda de acordo com a prefeitura, foram aplicadas mais de 2,9 milhões de doses.

    De novembro a dezembro de 2021, a capital fluminense registrou 106 mortes causadas por por Influenza A, segundo os sistemas de informação em Saúde da prefeitura.

    Nas últimas semanas, o Rio de Janeiro passou por uma epidemia de Influenza A. Em dezembro, as autoridades sanitárias da capital fluminense anunciaram o quadro de surto na cidade. À época do anúncio, eram 23 mil casos da doença contabilizados.

    Porém, segundo a prefeitura do Rio, o número de pacientes que buscaram assistência na rede de urgência e emergência na última semana foi 75% menor em comparação ao início de dezembro.

    Outros dois municípios da Região Metropolitana, São João de Meriti e Japeri, também decretaram epidemia de gripe no mês passado. O Estado do Rio começou a vacinar os cidadãos fluminenses de todas as cidades em 13 de abril de 2021.

    Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19 e a gripe:

    Sob supervisão de Adriana Freitas

    Tópicos