Cidade de SP começa a aplicar vacina bivalente contra a Covid em pessoas acima de 60 anos na segunda (6)
Desde segunda-feira (27), idosos acima de 70 anos e grupos prioritários estão recebendo o imunizante
As pessoas acima de 60 anos poderão tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (6), na cidade de São Paulo.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu nesta quarta-feira (1º) 530.776 doses do imunizante para a vacinação deste novo público.
O estado de São Paulo iniciou na segunda-feira (27) a aplicação da vacina bivalente nos idosos acima de 70 anos, pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo.
As vacinas atualizadas contemplam as sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus e devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.
Balanço
De acordo com a secretaria municipal da Saúde, até esta quarta-feira (1º), foram aplicadas 129.961 doses do imunizante Pfizer bivalente, sendo 123.932 em idosos maiores de 70 anos de idade e 6.029 doses nos demais grupos elegíveis atualmente.