Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de São Paulo vai vacinar exclusivamente crianças neste sábado (22)

    Todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital serão dedicadas à imunização infantil, além de 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)

    Douglas PortoCarolina Figueiredoda CNN em São Paulo

    A Prefeitura de São Paulo irá ampliar, a partir do sábado (22), os postos para a vacinação de crianças contra a Covid-19. Todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão disponíveis exclusivamente para o público.

    Ainda é possível ir a 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), que além da aplicação da vacina, irão realizar o atendimento de pacientes que estejam com sintomas respiratórios

    Para receber o imunizante, a criança precisa estar acompanhada por um responsável maior de 18 anos. Deve ser apresentado um documento de identificação, preferencialmente o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e a carteira de vacinação.

    A lista completa de unidades pode ser verificada no site da prefeitura. Além disso, o site “De Olho na Fila” disponibiliza em tempo real o movimento nos postos.

    As crianças de 6 a 11 anos irão começar a ser vacinadas com a Coronavac neste sábado, após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira (20). O público estimado da faixa etária é de 919.553 pessoas.

    O município recebeu 801.560 doses do governo estadual, que estão sendo distribuídas nesta sexta-feira (21) para os postos de vacinação.

    Para a população de 5 anos e imunossuprimidos, serão ministradas exclusivamente doses da Pfizer. A equipe técnica da Anvisa indicou lacunas nos estudos de efetividade e segurança da Coronavac para o público e não realizou a autorização.

    A partir de segunda-feira (24), a vacinação do público de 5 a 11 anos será realizada apenas nas UBSs.