Cidade de São Paulo começa a vacinar pessoas com 26 anos a partir de hoje
Previsão é de que 146,5 mil moradores da capital paulista com essa faixa etária recebam a primeira dose de vacina contra a Covid-19
A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta quinta-feira (5) as pessoas com 26 anos. A previsão é de que 146.544 moradores da capital paulista com essa faixa etária recebam a primeira dose de vacina contra a Covid-19.
Os drive-thrus e farmácias funcionam das 8h às 17h; os megapostos das 8h às 17h; e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h. Veja os endereços.
Já amanhã, sexta (6), a previsão é vacinar pessoas com 25 anos, cujo público estimado é de 147.439 paulistanos.
Pelo calendário estadual de vacinação, entre 10 e 16 de agosto será a vez de receber a primeira dose os que tiverem entre 18 e 24 anos de idade.
De acordo com o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal no país na faixa etária entre 25 e 29 anos está em 7%, com quase seis milhões e meio de doses aplicadas em todo o território brasileiro.
Pré-cadastro e documentos
Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital.
Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.
[cnn_galeria id_galeria=”439988″/]
(*com informações de Rafaela Lara, da CNN em São Paulo)